aprenda a fazer essa delicia de cueca virada crocante


Também conhecido como orelha de gato, ceroula virada, cavaquinho e grostoli este é um biscoito caseiro, bem tradicional e perfeito para acompanhar um café fresquinho. Acredita-se que a receita da cueca virada tem origem na Itália e que chegou ao Brasil em fins do século XIX pela mão de emigrantes desse país. É preparada com uma massa de trigo e ovos, que depois é frita e polvilhada com açúcar e canela. Aprenda com o TudoReceitas a fazer cueca virada crocante e delicie-se!

Ingredientes

10 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo barato, Frito
Ingredientes:

Modo de Preparo

Passos a seguir para fazer esta receita:
 

Prepare esta receita de cueca virada dissolvendo o fermento no leite morno.

Dica: Se você preferir usar fermento biológico seco a medida para 500g de farinha é de meio sachê (5g).

2

Coloque a farinha, os ovos, a margarina, o açúcar e o sal em um bowl e misture. Depois junte o leite com fermento e misture muito bem com as mãos ou com uma colher até obter uma massa consistente. Deixe a massa da cueca virada repousar por 30 minutos para crescer.

3

Depois do tempo indicado abra a massa de cueca virada com um rolo, até ficar com espessura de cerca de meio centímetro, e corte em vários retângulos.

 

 

 
4

Chegou a hora de modelar a cueca virada: faça um corte longitudinal ao centro das tiras e passe uma das pontas da massa por dentro desse corte, uma ou duas vezes, para criar a o formato característico. Deixerepousar por mais 20 minutos.

Fonte: donsdemaria.blogspot.pt
 
5

Por fim frite a cueca virada em óleo quente até ficar dourada. Retire para um prato com papel absorvente, para eliminar o excesso de óleo e, quando ainda está quente, envolva passe cada biscoito em um prato com açúcar e canela misturados.

 
6

Seu biscoito cueca virada está pronto! Acompanhe com um café fresquinho ou conserve em um pote de vidro tampado por até uma semana. Bom apetite!

 

Fonte: youtube.com

Se você gostou da receita de Bolo espelhado de Cueca virada crocante

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF